Além de visitar hospitais públicos, os sacerdotes vão também aos da rede particular. Visando diminuir o risco de contágio, um só padre visita cada hospital, concedendo a bênção aos enfermos de forma coletiva (chegando até a entrada de enfermarias e UTIs), assim como às equipes médicas, de enfermagem e administração. O agendamento dessas visitas está sendo realizado pela Cúria Metropolitana, em sintonia com as unidades de saúde.
Na última quarta-feira, dia 24, o Pe. Diêmersom Bento de Araújo visitou o Hospital das Clínicas (UFG). Pedimos seu relato sobre a experiência:
Com outros pacientes que não estão com a covid-19, tivemos um breve momento de oração e bênção, e alguns deles ficaram muito emocionados. Rezamos também com os funcionários do Hospital, pedindo a Deus um tempo de graças para vida, família e profissão de cada um deles. Mesmo em meio ao sofrimento e ao medo de muitos, Deus continua aliviando as nossas almas.
Portanto, essa visita foi um modo de Cristo fazer-se presente no meio daqueles que, muitas vezes, se encontram sem forças e sem esperança diante das doenças. Para mim, foi uma experiência como a do Bom Samaritano, que vai ao encontro das dores e dos sofrimentos do próximo. Visitar os hospitais é um modo de a Igreja fazer-se presente na vida dos fiéis enfermos. A maioria das pessoas, entre pacientes, acompanhantes e toda a equipe profissional do Hospital, manifestaram, de alguma forma, que se sentiram auxiliadas pelas orações e bênçãos.”
Eliane Borges


